Escola de Criação + SENAI

Juliana enquanto estudante do SENAI teve a oportunidade de participar do projeto SCMC (Santa Catarina Moda Contemporânea)no ano de 2009. Com grande repercussão nacional em mídias empresa e televisivas como GNT Fashion de Lilian Pacce, este projeto extracurricular, tem como objetivo fomentar o Design de Moda em Santa Catarina e integrar a comunidade acadêmica com o mercado. O mesmo oferece ao aluno um ano de  planejamento,  desenvolvimento, a construção de  uma coleção e por fim a organização de um desfile final, sobre a orientação do estilista Mario Queiroz. Após ser selecionada pelo mesmo renomado orientador o desenvolvimento deste se deu com parceria da empresa Buettner, especializada em moda de cama, mesa e banho. O evento aconteceu no Hotel Recanto das Águas em Balneário Camboriú com diversos jornalistas dentre eles a equipe do SPFW e críticos de moda. 

 Bastidores da Moda - Café com Champagne, foi um evento promovido pelo SENAI e organizado pelos alunos. Com o objetivo de proporcioná-los a experiência em planejar, organizar e executar um evento de moda, os mesmos criaram um projeto com palestras, oficinas, bazar e sarau. Com a finalidade de misturar moda, arte e música, o evento contou com a participação do carnavalesco e desenhista da escola de samba Beija Flor. Ainda tiveram a parceria de fotógrafos, maquiadores, artesãos e músicos locais que abrilhantaram ainda mais este projeto. A participação da comunidade se deu inclusive pelo bazar que apresentavam artigos diversos deste vestuário, decoração e acessórios femininos.


 Made Moon, foi um projeto realizado e organizado pelos alunos do SENAI no Teatro Carlos Gomes em Blumenau. O objetivo era confecção de um look conceitual e individual associado a um desfile de moda. Juliana como líder de turma participou juntamente com cada equipe na busca de parcerias como a agencia de modelos, músicos, trilha sonora, cenário e patrocinadores. O Evento vinculado a palestrante e pesquisadora de moda Renata Miranda contava com a presença de mídias regionais e locais, empresários da moda e estudantes de diversas escolas de design.



  Crucificando Direitos, trabalho curricular de produção de moda realizado através do SENAI. Juliana com mais duas alunas criaram uma hipoteticamente uma campanha publicitária contra o preconceito e os direitos das relações homoafetivas. Inspirada nas obras de Alfred Hrdlicka produziram e dirigiram um ensaio fotográfico.